Connect Brasil

O Projeto Connect Brasil é uma iniciativa da ADRA Rio Grande do Sul que, em parceria com a USAID e OIM (ONU para Migrações),  tem por objetivo  auxiliar os migrantes, refugiados e brasileiros a encontrarem meios de subsistência, através de sua colocação no mercado de trabalho formal ou através do apoio ao empreendedorismo na área de doceria gourmet.

Público-alvo:
Migrantes e refugiadas
Connect Brasil
Connect Brasil

Além de promover a  empregabilidade e o empreendedorismo, o participante deste projeto recebe treinamentos SoftSkills e capacitações para que possam se desenvolver melhor no mercado de trabalho brasileiro, bem como mentoria humanizada para cada perfil.

Para participar o candidato deve entrar no link da Plataforma Connect Brasil e se cadastrar. O projeto também conecta empresas que desejam ser parceiras do projeto promovendo vagas de empregos para migrantes e refugiados, além de fornecer capacitações para as empresas e mentoria, isso tudo de forma gratuíta.

www.connectbrasil.adra.org.br/cadastrocandidato

São mais de 1.700 pessoas empregadas formalmente em projetos de empregabilidade e de empreendedorismo realizados pela ADRA RS . Connect Brasil  atendeu com capacitações e mentorias mais de 4.352 pessoas, dentre elas Mulheres, Homens , LBTQI+, inclusive pessoas PCDS, além de uma plataforma exclusiva para a busca ativa de oportunidades para os candidatos. Faça parte deste projeto e apoie!

Descrição

Devido à crise financeira na Venezuela e em outros países cujas pessoas precisaram migrar para o Brasil em busca de melhores oportunidades, surgiu à necessidade de se criar um projeto que pudesse criar oportunidades da integração social e financeira destes migrantes para que tivessem sua autonomia financeira.

Durante o projeto, enfrentamos a pandemia do COVID-19 e consequentemente verificamos a necessidade de ampliar o projeto não apenas para migrantes e refugiados mas também brasileiros que ficaram desempregados por conta da pandemia e por conta de outros problemas mundiais.

Hoje o trabalho da ADRA na regional do Rio Grande do Sul relacionado com a inserção laboral de migrante e refugiados já atingiu mais de 1.700 pessoas contratadas com emprego formal e 160 pessoas capacitadas para empregabilidade. O Projeto Connect Brasil  atendeu com capacitações e mentorias mais de 4.352 pessoas, dentre elas Mulheres, Homens , LBTQI+, inclusive pessoas PCDS. Poder ajudar conectando trabalhadores com ofertas de emprego é nossa missão neste projeto.

Você conhece alguém que precisa de emprego? Apresente o projeto CONNECT BRASIL!

Você é empresário e precisa de funcionários especializados ou operacionais?  Conheça o projeto CONNECT BRASIL

Você pode doar também através de uma oportunidade de emprego! Cadastre-se na plataforma Connect Brasil  https://www.connectbrasil.adra.org.br !

Tania Fritoli

Coordenadora do Projeto

Apoie este Projeto

ADRA Regional Rio Grande do Sul
Banco Banrisul
Agência 0085
Conta Corrente 06.123668.0-6
CNPJ 17.578.142/0003-03

ADRA Regional Rio Grande do Sul
(51) 3245-7049

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outras campanhas relacionadas

O projeto Integração sócio-laboral e Incentivo ao Empreendedorismo de Venezuelanos no Brasil pretende contribuir com a estratégia nacional de interiorização por integração laboral, ao promover a formação técnica-vocacional necessária para facilitar que migrantes e refugiados aproveitem vagas de trabalho formais que surjam em qualquer parte do país, ou para que criem os seus próprios pequenos negócios.
O Projeto visa contribuir para a resposta humanitária do UNICEF no Brasil, especialmente à crise migratória.

O Projeto visa contribuir para a resposta humanitária do UNICEF no Brasil, especialmente à crise migratória, abordando as necessidades imediatas da população migrante nos abrigos oficiais (Boa Vista e Pacaraima) e nas ocupações espontâneas, Rodoviária e Ptrig de Boa Vista.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros