República Esperançar – Sapucaia do Sul

A República Esperançar é uma parceria da Prefeitura Municipal de Sapucaia com a ADRA no Estado do Rio Grande do Sul.

É um projeto de alta complexidade, que oferece às pessoas que vivem em situação de rua dois tipos de ajuda: Acolhimento provisório noturno e Acolhimento provisório modelo República.

 

Área de Atuação:
Gestão de abrigos e casas de passagem
Público-alvo:
Moradores em situação de rua
República Esperançar – Sapucaia do Sul
República Esperançar – Sapucaia do Sul

Descrição

A ADRA é parceira da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul, na administração da República Municipal Esperançar, localizada na Rua Valter Neves, nº38, Cohab. 

A República Esperançar já atendeu cerca de 783 pessoas no Abrigo Emergencial. Prestamos dois tipos de serviço aos moradores em situação de rua:

Acolhimento provisório NOTURNO: Atendemos até 20 pessoas/dia, 7 dias/semana. Para ter direito a este atendimento, a pessoa precisa ser encaminhada pela equipe técnica do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) do município. Os atendimentos começam as 18h, todos os dias. As pessoas tomam banho, lavam suas roupas, jantam, participam de atividades sociais e dormem. Pela manhã eles tomam o café da manhã e deixam o local, podendo retornar no final do dia novamente.

Acolhimento provisório modelo REPÚBLICA: Dispomos de 10 vagas para esta modalidade de abrigo. As pessoas atendidas na República precisam atender alguns critérios, avaliados pela equipe técnica do CREAS e da ADRA. Neste caso, os atendidos geralmente são pessoas que já estão no processo de superação da situação de rua. Nesta modalidade, eles podem ficar no espaço durante o dia. Nossa equipe trabalha justamente para que todos- (as) alcancem este nível de independência e possam retomar suas vidas normais. Todas as pessoas atendidas precisam seguir as normas de convivência dentro da República. Todas estão cientes de que qualquer violação destas regras implica em restrições que podem chegar, inclusive, a suspensão do acesso ao serviço por um tempo determinado. Lutamos para que isso não ocorra, mas as vezes é necessário.

É o objetivo da ADRA atender todas as pessoas com respeito, carinho e dignidade. Entendemos que assim, podemos mudar o mundo, uma vida de cada vez. Este desafio, porém, não é fácil e se torna mais leve se tivermos o apoio de mais pessoas.
República Esperançar – Sapucaia do Sul

Valéria Soares

Coordenadora
(51) 3781-6158

Mude o futuro de algúem

Caso queira realizar uma doação, não esqueça de se identificar:

ADRA Brasil – Banco Santander:
Agência: 1181
Conta: 13.086347-3
CNPJ: 01.467.063/0001-15

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O projeto Plantando Esperança é uma iniciativa que promove o desenvolvimento sócioeconômico, cultural e ambiental para a população da comunidade do sítio Xique-Xique, localizado no municipio de São Benedito, região serrana do estado do Ceará.

Em São Benedito, já foram plantadas 40 mil mudas.

No Abrigo Bom Jesus, a nossa missão é oferecer um refúgio seguro e acolhedor para aqueles que se encontram em situações de vulnerabilidade social, de saúde, pessoas com deficiência (PCDs) e idosos. Como um abrigo 24 horas, estamos comprometidos em proporcionar cuidado, apoio e orientação para que nossos assistidos possam traçar um caminho de transformação em suas vidas.

Desde 01/02/2016 o Projeto Esperança Viva vem lutando contra a fome na cidade de Rio Grande do Sul, através da entrega de marmitas a pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros