Gol de Esperança

Início » Projetos » Rio Grande do Norte » Gol de Esperança

Projeto Gol de Esperança

O Projeto Gol de Esperança alia o esporte à educação, preenchendo  necessidade básicas de crianças e adolescentes, complementando a formação desse grupo, com atividades prazerosas e de conhecimento integral.

Acredita-se que o esporte pode ser mais uma alternativa na formação humana de crianças e adolescentes.  Através de sua prática, pode-se trabalhar vivências essenciais para que as dificuldades de modernidade possam ser ultrapassadas, e que esses mesmos adolescentes possam se tornar pessoas mais preparadas para enfrentar as responsabilidades da vida adulta.

Esse projeto está sendo desenvolvido nas Cidades de Parnamirim, Natal (RN),  em Queimadas (PB) e em Recife (Pe) as quais vêm se destacando, por resgatar as crianças e adolescentes, melhorando as suas notas escolares, garantindo a eles melhores rendimentos e uma melhor socialização. O “gol de Esperança” foi destaque na emissora Intertv Cabugi, afiliada da Rede Globo, na capital potiguar. Inclusive a reportagem chegou a receber um prêmio do Ministério Público Estadual, pela sua relevância.

O Projeto se justifica pela necessidade de resgatar a dignidade dos juvenis e adolescentes que ora estão ansiosos e sedentos por novidades, interatividade integral e em busca de oportunidades de crescimento.

Segundo  Erinaldo Costa, diretor regional da ADRA Brasil, a organização proporciona uma rede de aprendizado tanto para as crianças quanto para os mais de 100 voluntários que participam da ONG no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.  No “Gol”, são mais de 150  crianças e adolescentes de 6 a 17 anos atendidos.

“Eu fui criança e não tive a oportunidade de participar de esporte e educação num projeto social. Elas (crianças) poderiam estar vivendo uma situação complicada, quem sabe sendo usadas como ‘aviõezinhos’ (no tráfico de drogas). O projeto acaba blindando essa garotada, porque elas estão todos os dias aqui. Oferecemos esporte, inglês, espanhol, francês, música. Nós temos uma satisfação enorme em atender, porque dessa forma nós ajudamos a transformar o Brasil, porque com educação a gente constrói um Brasil melhor “, disse Erinaldo.

Outros Projetos Relacionados

Projetos Relacionados