Saúde da Mulher Refugiada

Em parceria com o Hospital Universitário Getúlio Vargas, Manaus - AM, esse projeto espera garantir saúde para as mulheres refugiadas que chegam até os nossos projetos na região.

Público-alvo:
Crianças, adolescentes, gestantes e lactantes refugiados venezuelanos, indígenas e não indígenas.
Saúde da Mulher Refugiada
Saúde da Mulher Refugiada

A saúde é direito de todos [...]

-Art. 196 da Constituição Federal do Brasil-

Descrição

Com o objetivo de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres em condição de vulnerabilidade, a ADRA, em Manaus, tem desenvolvido o projeto Saúde da Mulher Refugiada.

As ações do projeto são realizadas em parceria com uma equipe médica profissional, e estão voltadas ao cuidado da saúde, tratamento humanizado e defesa dos direitos sexuais e reprodutivos de mulheres venezuelanas refugiadas.

Em andamento desde novembro de 2021, o projeto já beneficiou mais de 100 mulheres oferecendo serviços como:

  • Atendimento especializado
  • Realização de procedimentos ambulatórios
  • Orientação sobre vida sexual e reprodutiva
  • Planejamento familiar
  • Encaminhamento para outras especialidades quando necessário

Doe para este projeto!

Saúde da Mulher Refugiada

Luisa Villarroel

Coordenadora do projeto

Mude o futuro de algúem

ADRA Noroeste
Banco Bradesco
Agência 2368
Conta Corrente 88-4
CNPJ 17.206.150/0001-59

 

ADRA Regional Amazonas
+55 (92) 3304-0675

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O projeto Mujeres Fuertes visa capacitar e incentivar mulheres migrantes e refugiadas venezuelanas com perfil empreendedor no ramo da gastronomia, que cumprem uma série de critérios específicos como ser chefes de família, mães solteiras e com experiência prévia na área proposta pelo projeto. Dessa forma, o Projeto Mujeres Fuertes pretende contribuir com a garantia de renda e autonomia financeira das mulheres beneficiadas.

O Núcleo ADRA é um espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos que atende cerca de 160 Crianças e Adolescentes, provenientes da periferia de Planaltina de Goiás. Nosso público está entre as famílias de baixa renda, em risco e vulnerabilidade social, em situação de violação dos direitos humanos.

O objetivo é resgatar os valores essenciais e socioeducativos para o desenvolvimento cognitivo, lúdico, fortalecimento dos vínculos familiares e afetivos na construção da cidadania.

 

 

 

 

Os Doutores de Esperança têm uma missão bem clara: espalhar Esperança,  alegria e a motivação para crianças e adultos hospitalizadas, transformando o ambiente em que eles estão inseridos.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros