Emergência Roraima

O que é o Projeto Emergência Roraima?

O Emergência Roraima foi o primeiro projeto implementado pela ADRA Regional Roraima em 2018 e, desde então, conta com o apoio e parceria do UNICEF, cujas ações são voltadas para Saúde, Nutrição, Água, Saneamento e Higiene (WASH).

O objetivo deste projeto diante da crise humanitária e no contexto da pandemia do vírus COVID-19 é responder as necessidades básicas dos migrantes venezuelanos existentes nas áreas de saúde, nutrição, água, saneamento e higiene.

As atividades realizadas pela equipe profissional de saúde dentro desse programa contemplam ações voltadas para a Atenção Primária à Saúde e que incluem intervenções preventivas e curativas (ex: monitoramento de imunização, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, tratamento de doenças e pré-natal) e atendimento nutricional (ex: avaliação nutricional, suplementação para prevenção da má nutrição, tratamento, monitoramento e encaminhamento.

Já no âmbito de água, saneamento e higiene (WASH), são desenvolvidas ações para o acesso a água potável e de qualidade, educação ambiental, promoção de higiene e aplicação do protocolo de combate a contaminação do vírus COVID-19, que consiste na lavagem das mãos 5 vezes ao dia de toda população abrigada nos Abrigos Oficiais e Ocupações Espontâneas.

Na situação em que vivem, alguns aspectos de suas vidas são afetados e cada imigrante se vê muitas vezes com seus direitos violados ou não atendidos.

Este projeto em seu segundo ano de desenvolvimento e com suas ações já contemplou mais 20 mil migrantes venezuelanos desde de 2018.

Como ajudar?

Se você deseja ser um doador, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected], ou click na aba “FAZER DOAÇÃO” e faça a sua contribuição.

Contatos deste Projeto

Diretor Regional – Daniel Lessa

[email protected]
Telefone: +55 (95) 3625-1582
Endereço: Rua Belarmino Fernandes Magalhães n° 1584

Público Alvo

Migrantes Venezuelanos

Projetos Relacionados