Roraima

[wpseo_breadcrumb]

Roraima, um dos estados mais próximos para os nossos vizinhos, estima que 40 mil venezuelanos já entraram na cidade de Boa Vista. Esse número equivale a 10% da população local, ou seja, um aumento considerável na população, causando uma crise também no estado. Os abrigos já estão lotados e vários dos imigrantes estão vivendo em situação de rua. O governo federal está tomando medidas para distribuir os refugiados no território nacional e promover ações de assistência, mas são necessários reforços.

A ADRA Brasil já está apoiando o governo local a prestação de auxílio aos refugiados. Em um projeto já iniciado em parceria com a OFDA, organização do governo norte-americano responsável pelo atendimento a desastres, reuniu recursos para atender a população em suas necessidades básicas.

Ainda assim, muito mais precisa ser feito. O projeto atual da ADRA tem capacidade para atender 4.500 pessoas, mas muitos refugiados chegam a cada dia e é necessário expandir a ajuda.

Projetos

[wd_asp id=1]

Últimas Notícias

Chamado para professor de português

Para aquele que procura uma nova experiência em sala de aula, chegou sua oportunidade. Temos um chamado especial para você que leciona ou já lecionou.Venha ser um professora voluntário na ETAM, [...]

Leia Mais

Contatos

Diretor – Arlindo Kefler

  [email protected]
+55 95
 
Av Mario Homem de Melo, n° 1141, Mecejana CEP 69304-350 – Boa Vista, RR

Outras Regiões