Roraima

A ADRA Brasil é uma organização voltada para ações assistenciais, beneficentes e filantrópicas.

A sede Regional da ADRA em Roraima trabalha para realizar estas ações e contribuir para melhorar a qualidade de vida da população vulnerável no estado. 

Dados da Regional

O estado de Roraima tem 15 municípios e mais de 600.000 habitantes. Nossos projetos atendem especialmente os municípios de Boa Vista, Pacaraima, Amajari, Cantá e Mucajaí.

Atualmente a Regional Roraima desenvolve 4 projetos principais, com o objetivo de melhorar a resposta humanitária nas áreas de saúde, nutrição, segurança alimentar, saneamento e higiene, capacitação e educação infantil.

Com o apoio de nossos doadores, parceiros e colaboradores beneficiamos milhares de pessoas em vulnerabilidade através de nossos projetos e ações. Faça sua doação e ajude-nos a mudar mais vidas.

Silvia Tapia

Administrador(a) da Campanha

Rogério Prado

Administrador(a) da Campanha

Projetos da regional

Em 2022 e 2023 o projeto Emergência Roraima, em parceria com o UNICEF, alcançou 49.810 mil pessoas com acesso a água de qualidade e atividade de promoção de higiene, educação sanitária e recebendo hipoclorito de sódio. Além de 148.669 mil atendimentos às pessoas que necessitavam de serviços de saúde e nutrição.

 

O Centro Internacional de Capacitação (CIRR) localizado na ADRA Roraima, é um espaço preparado para promover a formação técnica-vocacional de adultos e jovens a partir de 16 anos, principalmente migrantes e refugiados venezuelanos.

O Sons de Esperança é uma iniciativa da ADRA que busca estimular talentos musicais entre crianças e adolescentes. Atualmente, o projeto está presente em múltiplos estados brasileiros. Em Roraima, o projeto oferece aulas de música para crianças entre 7 e 17 anos, provenientes de famílias que enfrentam desafios socioecônomicos

O projeto Mujeres Fuertes visa capacitar e incentivar mulheres migrantes e refugiadas venezuelanas com perfil empreendedor no ramo da gastronomia, que cumprem uma série de critérios específicos como ser chefes de família, mães solteiras e com experiência prévia na área proposta pelo projeto. Dessa forma, o Projeto Mujeres Fuertes pretende contribuir com a garantia de renda e autonomia financeira das mulheres beneficiadas.

A Estratégia de Mobilização Comunitária com Participação de Jovens e Adolescentes (CMAPS) é uma iniciativa do UNICEF, implementada pela ADRA Regional Roraima em Ocupações Espontâneas e Comunidades Indígenas em Boa Vista e Pacaraima. Esta estratégia é uma iniciativa conjunta de monitoramento e comunicação para mudança social e de comportamento, a partir do envolvimento de jovens na criação e desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios que suas comunidades enfrentam. Trabalhamos com Jovens migrantes e refugiados venezuelanos entre 18 e 24 anos.

O Espaço ADRA Kids é comandado por uma equipe pedagógica, responsável pela elaboração de atividades lúdicas estratégicas para o desenvolvimento cognitivo e social das crianças beneficiadas. O Espaço é aconchegante, pensado para garantir conforto e equipado com diversos brinquedos educativos e livros, que estimulam o aprendizado.

Canal de Responsabilidade

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros