Projeto Educativo

O Centro de Juventude é um espaço capacitação profissional, fortalecimento de vínculos, espaço de convivência que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade com o incentivo a esporte, cursos, jogos, palestras e atendimento psicológico.

 

O projeto Mine Chefe promove acesso ao desenvolvimento da educação alimentar para crianças. A iniciativa procura desenvolver em crianças e pré-adolescentes o prazer de cozinhar através da relação com os alimentos.
Que cada criança, em qualquer lugar, esteja em uma ESCOLA!

O projeto ADOTE UM ALUNO, é uma união de pessoas do bem, que entendem que o lugar das crianças, em qualquer lugar do mundo é, estar em uma escola, com a oportunidade de aprender, se desenvolver e ampliar suas habilidades!
Seja um doador! Adote um aluno!

Projeto social que ocorre na cidade de Ceará-Mirim, no estado do Rio Grande do Norte e beneficia crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

O Gol de Esperança é um programa socieducativo que visa promover através da prática de esportes a inclusão social, cidadania e religiosidade.

O Centro Internacional de Capacitação (CIRR) localizado na ADRA Roraima, é um espaço preparado para promover a formação técnica-vocacional de adultos e jovens a partir de 16 anos, principalmente migrantes e refugiados venezuelanos.

Atualmente o principal projeto em desenvolvimento no CIRR é o “Ven, Tú Puedes!“,  financiado pela Visão Mundial e implementado pela ADRA Roraima, que tem por finalidade contribuir com a integração econômica de migrantes e refugiados venezuelanos no Brasil, por meio de capacitação e conscientização para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

O projeto nasceu da necessidade de auxiliar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

O PERNOH é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal de Justiça do Pará. A ADRA executa o projeto visa incentivar a reinserção social de jovens e adultos em situação de risco.

O projeto Garotas Brilhantes tem como objetivo promover ações socioeducativas entre garotas adolescentes que residem em várias cidades do Rio Grande do Sul.

Em Viamão, o Núcleo da ADRA oferece diversos cursos gratuitos para a comunidade.

Em Alegrete, o Núcleo da ADRA oferece diversos cursos gratuitos para a comunidade.

Sons de Esperança é o nome do projeto de música que espera ajudar crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos e se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Faça uma doação para ADRA Brasil

Caso você queira fazer uma doação para ADRA em vez de um projeto avulso, clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Conheça os projetos por região

Conheça o que estamos fazendo em cada parte do Brasil

Notícias ADRA Brasil

Saiba o que está acontecendo em nossos projetos.

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros