Projeto Educativo

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de adolescentes da Modalidade II e III. Adolescentes referenciados pela Secretaria da Assistência Social de Londrina por meio da leitura territorial a qual ela disponibiliza.

O projeto Vida Digital da ADRA Paraná, acontece durante a semana, nas tardes e noites, na igreja da Vila Zumbi, no município de Colombo. Oferece cursos de iniciação básica em computação para crianças e curso avançado para adolescentes, jovens e adultos.

O Projeto Conectando Esperança tem a finalidade de capacitar crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Nosso objetivo é proporcionar acesso gratuito a aulas de informática, capacitando esses jovens com habilidades essenciais para o mundo moderno.

O Projeto Adote um Leitor é uma iniciativa transformadora que visa oferecer suporte educacional a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Através deste projeto, os participantes têm acesso a um acompanhamento pedagógico personalizado, focado no desenvolvimento da habilidade de leitura.

“Tesouras do Bem” é um curso gratuito oferecido pela ADRA no Rio de Janeiro em parceria com a Ribamar Estilo, capacitando profissionais da beleza capilar. Com foco em tendências atuais, o curso prático de sete meses ensina visagismo, cortes avançados e transformações, preparando os alunos para ingressar rapidamente no mercado.

O Centro de Juventude é um espaço capacitação profissional, fortalecimento de vínculos, espaço de convivência que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade com o incentivo a esporte, cursos, jogos, palestras e atendimento psicológico.

 

O projeto Mine Chefe promove acesso ao desenvolvimento da educação alimentar para crianças. A iniciativa procura desenvolver em crianças e pré-adolescentes o prazer de cozinhar através da relação com os alimentos.
Que cada criança, em qualquer lugar, esteja em uma ESCOLA!

O projeto ADOTE UM ALUNO, é uma união de pessoas do bem, que entendem que o lugar das crianças, em qualquer lugar do mundo é, estar em uma escola, com a oportunidade de aprender, se desenvolver e ampliar suas habilidades!
Seja um doador! Adote um aluno!

Projeto social que ocorre na cidade de Ceará-Mirim, no estado do Rio Grande do Norte e beneficia crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

O Gol de Esperança é um programa socieducativo que visa promover através da prática de esportes a inclusão social, cidadania e religiosidade.

O Centro Internacional de Capacitação (CIRR) localizado na ADRA Roraima, é um espaço preparado para promover a formação técnica-vocacional de adultos e jovens a partir de 16 anos, principalmente migrantes e refugiados venezuelanos.

Atualmente o principal projeto em desenvolvimento no CIRR é o “Ven, Tú Puedes!“,  financiado pela Visão Mundial e implementado pela ADRA Roraima, que tem por finalidade contribuir com a integração econômica de migrantes e refugiados venezuelanos no Brasil, por meio de capacitação e conscientização para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

O projeto nasceu da necessidade de auxiliar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Faça uma doação para ADRA Brasil

Caso você queira fazer uma doação para ADRA em vez de um projeto avulso, clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Conheça os projetos por região

Conheça o que estamos fazendo em cada parte do Brasil

Notícias ADRA Brasil

Saiba o que está acontecendo em nossos projetos.

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros