Projetos com moradores de rua

A Casa de Passagem, localizada na cidade de Porto Alegre, é uma iniciativa inovadora que oferece acolhimento a até 50 homens adultos em situação de rua, proporcionando atendimento ininterrupto por três meses. Em parceria com a FASC (Fundação de Assistência Social e Cidadania), busca reintegrar esses indivíduos na sociedade com dignidade e respeito, garantindo direitos fundamentais e promovendo autonomia. A equipe técnica altamente qualificada trabalha para superar desafios individuais, tornando este projeto uma peça crucial no combate à situação de rua e vulnerabilidade na nossa cidade de Porto Alegre.

O Abrigo para Pessoas em Situação de Rua é um espaço de moradia provisória para adultos em situação de rua encaminhados pelo Serviço de Abordagem Social.

A República Esperançar é uma parceria da Prefeitura Municipal de Sapucaia com a ADRA no Estado do Rio Grande do Sul.

É um projeto de alta complexidade, que oferece às pessoas que vivem em situação de rua dois tipos de ajuda: Acolhimento provisório noturno e Acolhimento provisório modelo República.

 

O Abrigo para Pessoas em Situação de Rua é um espaço de moradia provisória para adultos em situação de rua encaminhados pelo Serviço de Abordagem Social, realizado nos municípios de Cariacica, Vitória e Serra, atendendo cerca de 150 pessoas.

Hospedagem Noturna é um serviço oferecido pelos municípios de Vitória e Serra, em parceria com a ADRA, para adultos em situação de rua, oferecendo acomodações para pernoite, alimentação e área para higienização (pessoal e de seus pertences).

As Unidades de Acolhimento Institucional para Adultos atende 50 pessoas por ano com ações de promoção a mais qualidade de vida em Juiz de Fora – MG.

O Centro Pop Miguilim é um Serviço Especializado de proteção Social de Média Complexidade para crianças e adolescentes em situação e/ou trajetória de vida nas ruas.

O Serviço Especializado em Abordagem Social é um projeto socioassistencial ofertado de forma continuada e programada para pessoas em situação de rua em Belo Horizonte e Nova Lima em Minas Gerais.

Para prestar atendimento à população vulnerável na cidade de Rio Grande/RS, a Prefeitura sustenta o abrigo CARE, em parceria com a ADRA Brasil.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador – Secretaria de Desenvolvimento Social, cuidamos de dois abrigos para pessoas adulta em situação de rua, que moram em Salvador.

Faça uma doação para ADRA Brasil

Caso você queira fazer uma doação para ADRA em vez de um projeto avulso, clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Conheça os projetos por região

Conheça o que estamos fazendo em cada parte do Brasil

Notícias ADRA Brasil

Saiba o que está acontecendo em nossos projetos.

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros